Dores na Gestação
5 motivos Porque sentimos dores na gestação Sim! Durante a gestação, é muito comum sentirmos desconfortos e dores na região pélvica.
1- Motivo
Dores na Gestação, como útero é bem pequeno e tem cavidade virtual colabada, perceber pontadas fisgadas e cólicas no começo é bem típico. Isso ocorre porque a cavidade se expande dilatando o espaço interno e gerando dor com o desenvolvimento do bebê.
2- Motivo
Os ligamentos e articulações (tornozelo, joelho, coluna) ficam mais frouxos, estando mais suscetíveis às lesões. É por isso que muitas gestantes sentem dores lombares no sacro e região pélvica. Nós produzimos a relaxina que afrouxa os ligamentos do corpo.
Então e por isso os exercícios físicos devem ser adaptados e supervisionados por um educador físico. A articulação do quadril, fica frouxa para aumentar a flexibilidade e mobilidade favorecendo o parto normal. Dores na gestação.
3- Motivo
Com crescimento do útero há distensão dos ligamentos que o prendem a região pélvica: gerando dores na gestação. É muito comum pacientes se queixarem de fisgadas inguinais na virilha e poucos na região do umbigo. Existe um ligamento na bexiga que chega até o umbigo e como o útero mantém íntimo contato com este órgão pode ser percebida sensação dolorosa no umbigo.
4- Motivo
O útero deslocará todas estruturas da região pélvica para outra localidade que não era sua habitual, levando dor na gestação. Os motivos destas dores podem ser desde o deslocamento das vísceras como também de possíveis aderências de processos cirúrgicos ou infecciosos que a grávida fora submetida.
5- Motivo
Ansiedade, medo e quadros de alterações emocionais e depressão podem favorecer que quaisquer mínimas mudanças físicas gerem sensação dolorosa maior. Assim, recomendamos acompanhamento psicológico exercícios físicos e mudanças no estilo de vida para as mães que sentem mais dores na gestação. A acupuntura, por exemplo é também nossa aliada, porque pode controlar tanto emocional quanto a sensação dolorosa. Na gestação restringimos muito a possibilidade de uso medicamentoso para segurança no desenvolvimento do bebê.
A fisioterapia tem papel importante por auxiliar o fortalecimento dessas articulações e preparo da pelve para o parto controlando melhor a dor.
Ficou alguma dúvida? Nos deixe seu contato e esclarecerei para você!
Veja outras dicas!
Veja outras dicas!
Mídias sociais
Categories
Não fique de fora! Saiba tudo sobre nosso projeto.
Sem spam,notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.
Dr Fabio R C Melo Souza – Odontologia
Dr Ana Carolina L Pereira – Ginecologista Obstetra
Páginas do Site
Comunicação
- Ouvidoria
- Trabalhe Conosco
- Agendamento
- Política de Privacidade